sábado, 22 de agosto de 2009

O poder da paixão

Esses dias estava lendo o livro "Liderança Apaixonada" do Pr. Aluizio, e tem um capítulo sobre "O poder da paixão".

Achei interessante porque liguei muito disso com o título do meu blog. Porque na verdade acho que nunca parei realmente pra refletir o título do blog.

Quem tem paixão, rompe as barreiras, não aceita limites. Muitas vezes acho que é isso que falta nos nossos ministérios. A manutenção da nossa paixão.

No começo do cápítulo diz assim:

"É a paixão que nos leva a assumir riscos, ir além do esperado e fazer além do necessário para atingir o objetivo. A paixão é o que dá ignição à unção....A paixão é a chave para a excelência."

É verdade não é?
Como podemos ter uma liderança sem paixão? Impossível.

Uma pessoa apaixonada gera a mesma paixão na outra. É contagioso. Por isso que as nossas companhias dizem muito do que somos. Se andamos com pessoas apaixonadas, seremos também apaixonados, e assim podemos gerar a mesma paixão nos outros.

Quando falamos de algo com paixão, isso se torna uma realidade nas nossas vidas. Fazemos as coisas com intensidade, com perseverança. Acredito que haja um mover maior quando há uma verdadeira paixão pelo que se está fazendo.

"Vivemos em uma geração sem identidade. Não vemos jovens dispostos a morrer por algo, por um ideal. ... Os jovens dessa geração têm medo da paixão, não podem tê-la nem por uma ideologia, por Deus, para nada. Não se permita andar nessa direção. Não estamos nesse padrão, não vivemos assim. Em todas as gerações, a Igreja foi fervorosa e não deixaremos o bastão cair em nosso tempo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário