quinta-feira, 22 de julho de 2010

e ele fugirá de vós...

As táticas do diabo para resistir à liderança.

Essa foi a Palavra que a Roberta pregou na semana de treinamento de líderes na nossa igreja.
O inimigo usa das armas mais baixas e sutis, para nos resistir. Mas nós, como líderes, jamais devemos retroceder.
O Senhor é o maior interessado em ver seu Reino avançar, e nós somos responsáveis por isso acontecer ou não.
Se simplesmente ficarmos passivos, olhando o inimigo nos resistir, nossa liderança será fraca, o propósito de Deus não se cumprirá em nós.
O diabo está a todo tempo, 24 horas por dia, tentando nos fazer olhar pra trás, nos cansando, nos intimidando, usando pessoas que amamos para nos atingir, colocando circunstâncias que são aparentemente impossíveis de se vencer. Isso muitas vezes tem tirado nosso foco da soberana vontade de Deus, porque olhamos pro lado, pras circunstâncias, e olhamos pra dentro, pra nós mesmos e pelo que estamos passando.
Mas não! Essa não é a atitude que um cristão deve ter. Nosso olhar deve estar em Cristo! E não nas circunstâncias, nas provações, nas necessidades, nas tribulações, em nada disso...
Se olharmos pra Cristo e contemplarmos a Sua face, iremos refletir a imagem dEle, como um espelho, e a luz do Senhor brilhará em nós. E a luz de Jesus é algo que o inimigo não suporta. Portanto, devemos resistir a tudo isso, sendo sempre perseverantes na Palavra do Senhor e nas promessas que Ele tem pra nós, pois sabemos que em Cristo somos mais que vencedores.


Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
(Tg. 4:7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário