quinta-feira, 1 de abril de 2010

Defraudação Emocional



São 9:25 da manhã e eu acabei de ler o livro "Defraudação Emocional", da Sarah Sheeva. Trouxe hoje pra começar a ler e não consegui parar até terminar (se bem que o livro não é tão grande assim, rs).

Mas meu Deus, que livro bom! Ele traz muitas verdades a respeito de nós como seres compostos de corpo, alma e espírito.
E acho que a melhor parte foi definir o homem e a mulher. O homem cai pelo olhar, já a mulher, pelo ouvir. E como isso é verdade né!


Para o homem, os sentimentos são expressados através de atitudes, e para a mulher, o que rege sua vida sentimental são palavras.


Vemos tantos casos de mulheres iludidas com uma 'boa lábia' de homens que falam, mas suas atitudes não condizem com suas palavras. Eles sabem exatamente o que falar e por isso sabem como enganar uma mulher até conseguir o que quer e depois dispensá-la. O problema são as marcas e feridas que ficam depois.


Da mesma maneira, hoje vemos mulheres que as vezes são até piores que os homens, sem escrúpulos, defraudando* totalmente o homem , tornando ele um 'banana' (espírito de Jezabel). Elas se insinuam, seduzem, se vestem de maneira vulgar, pois sabem que o que direciona o homem é o olhar. Se mostram tão seguras e fatais por fora, mas por dentro são tão machucadas e vazias, que precisam da aprovação geral masculina para tentar preencher esse vazio na alma.


Isso no mundo é comum, visto como natural, mas não podemos permitir isso na igreja. Temos que buscar santidade e a face do Senhor, e guardar nosso coração (pensamentos), pois é dele que procedem as fontes de vida (Pv 4:23).


Nossos pensamentos geram vontades, que geram atitudes que têm consequências. Isso é algo fundamental para um cristão, manter nosso querer, nossos pensamentos alinhados com a vontade de Deus. Só assim poderemos desfrutar do melhor de Deus nos relacionamentos, amando primeiro ao Senhor e entregando nosso coração à Ele.


-------------------------------------------------------------------------------------------------

*Defraudação emocional é quando alguém gera em outra pessoa uma expectativa sentimental que não é capaz de suprir.

2 comentários:

  1. Adorei o seu post, fico impressionado como alguém pode ter a mente transfomada pela palavra de Deus, Ca voce vai viver momentos que marcarao a sua vida, voce vai colher , e provar do melhor do Senhor ..... amo vc ...

    A Edilene o livro é meu viuuuu , e pra vc eu empresto ....

    Roberta

    ResponderExcluir